sábado, 1 de agosto de 2015

TAG: Perguntas Literárias


E aí gente! Estavam com saudades de mim? Espero que sim. Hoje eu venho para fazer uma tag, até que enfim, né? Não faço uma há bastante tempo e estava morrendo de vontade. A tag consiste em responder algumas perguntinhas muito divertidas, eu a encontrei no blog Beco Literário (aproveitem pra dar uma visitinha lá!).
 Vamos ao que interessa!
1- Qual é a capa mais bonita da sua estante?
 Com certeza é a do Códex de Caçadores Sombras, que capa mais linda! Além de mostrar algo muito importante para os shadowhunters (Raziel segurando o Cálice Mortal), ela é toda detalhada e as cores também são muito bonitas.
2- Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
 Que pergunta difícil, amo MUITO vários personagens, mas como tenho que escolher um... Escolho o Leo Valdez de Heróis do Olimpo, porque além de ser lindo, perfeito e meu (hahaha, estou falando sério), ele é incrivelmente carismático e engraçado.
3- Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
 Eu iria entrevistar com muito amor a minha rainha suprema Joanne Rowling (o Kathleen não consta em seu nome e, sim, da avó)), clichê, eu sei, mas não posso fazer nada, porque foi ela que escreveu minha saga preferida e me apresentou o mundo dos livros, serei eternamente grata por isso.
4- Um livro que você não leria de novo? Por quê?
 Acredito que Eu fico Loko nem deveria ser considerado um livro. Nada contra o Christian Figueiredo, mas esse livro é péssimo! Só conta histórias desinteressantes e "engraçadinhas", coisa que eu não gostei. Totalmente desnecessário pra quem não é fã dele.
5- Um casal?
 Atualmente não consigo pensar em outro, a não ser a Sofia e o Ian de Perdida da escritora Carina Rissi (resenha em breve), que casal mais envolvente! Sofia é muito engraçada e Ian é completamente apaixonante, totalmente perfeitos! Estou louca para ler o próximo livro da série, meu coração não aguenta tanta emoção (acho que exagerei um pouco, ou não).
6- Dois vilões?
 O presidente Snow de Jogos Vorazes, por ser a pessoa mais repugnante, cruel e sem amor que já ouvi falar (cá entre nós, deixar 12 crianças serem mortas em uma arena e ainda chamar aquilo de diversão é simplesmente horrível), além de odiá-lo com todas as minhas forças. E Malvina do conto Menina Veneno de Carina Rissi (Livro dos Vilões), porque eu adoro os planos que ela tem pra acabar com Bianca e sua obsessão com aplicativo de beleza.
7- Qual personagem você mataria?
 A personagem que escolhi não é nenhuma vilã, apesar de ter feito algo que acabou comigo, e sim uma mocinha: Brenda de Maze Runner. Eu simplesmente a odeio, por estragar meu ship perfeito da série, por ser uma oferecida e por ter aparecido naquele livro. E nenhum Trenda shipper irá me fazer mudar de opinião.
8- Se pudesse viver em um livro, qual seria?
 Queria viver em todos os livros que eu amo, minha primeira seria Harry Potter, mas eu quis mudar um pouco e deixar a resposta menos clichê. Então, o livro que escolhi é O Código Da Vinci, eu sei que ele não tem magia ou coisa parecida, mas eu sempre amei história e ficaria muito encantada em vivenciá-la do jeito que é mostrado no livro.
9- Qual o maior e menor livro da sua estante?
 Maior; As crônicas de Nárnia - volume único - com 737 páginas (próxima resenha)
 Menor: A caixinha de Pandora com 196 páginas
___________________________

Espero que tenham gostado da tag, fiquem à vontade de fazê-la também, me fale nos comentários para eu poder ver. Um beijo enorme!

 Laura<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário