segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha: Minha vida fora de Série 3ª temporada - Paula Pimenta

Bom dia (ou boa noite, dependendo de quando você verá essa postagem)! Hoje eu venho com uma resenha, eba! Mas houve umas mudanças... Decidi que as minhas resenhas estavam (1) muito curtas, (2) dando mais importância a sinopse do que todo o resto, (3) com poucas fotos e (4) muito feias, então eu resolvi mudá-las (deixe nos comentários se você gostou ou o que eu devo colocar a mais, isso ajudaria bastante), coloquei também nota para o livro:
1/5: péssimo
2/5: ruim
3/5: bom
4/5: muito bom
5/5: ótimo
 Acho que assim ficaremos mais organizados :) . Vamos a resenha?



_____________________


Nome: Minha vida fora de Série 3ª temporada
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 417
Nota: 5/5

Sinopse 

 Três anos se passaram desde a 2ª temporada de “Minha vida fora de série”. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais.

________________________


 O que falar sobre esse livro? Estou esperando pelo lançamento há um ano e em mim a ansiedade não cabia mais, eram gritos para cada foto que a Paula postava e conversas só com letras maiúsculas nas redes sociais. Até que, enfim, a grande espera acabou e eu comprei o livro o mais rápido possível, me isolei do mundo e li com o coração na boca.
 E devo dizer que a Paula se superou, de novo.
 Três anos se passaram desde o último livro, tanta coisa mudou e ao mesmo tempo continua tudo igual (deu pra entender?), o amor da Pri e do Rô continua perfeito, mas muito mais maduros; as amizades da Priscila se tornam muito importantes nessa nova fase da vida dela (que eu não vou contar qual é, porque é spoiler) e muitas escolhas terão de ser feitas, em ambos os lados, deixando tudo mais agoniante do que já é.


 Eu amei o livro, muito mesmo, porque além de mostrar o quão é importante o amor do Rodrigo e da Priscila, a Paula mostra também que há outras coisas muito importantes também, como a família e o amor próprio. Saber quando deve insistir e quando deve seguir em frente é algo falado na maioria do tempo no livro.
 Em todos os livros a Paula Pimenta consegue fazer um verdadeiro conto de fadas na vida real, dessa vez não foi diferente, os personagens pareciam príncipes e princesas de tão encantadores, mas tinham sonhos, desejos, angústias tão reais que você espera que eles se materializem do seu lado.
 Mas como toda sofredora de carteirinha, eu não podia deixar de chorar lendo o livro, cumpri meu papel direitinho: chorei e chorei até me acabar. Nenhum escritor deixa a gente impune, né? Apesar de tudo, eu considero esse livro o melhor da série.
 A resenha acaba por aqui, espero que tenham gostado do novo modelo, comentem bastante pra me deixar feliz! Hahahaha, um beijo enorme e fiquem aí com uma frase do livro:



  Laura<3

2 comentários:

  1. Só li o primeiro livro da série, mas como amo Paula Pimenta estou louca para continuar e sua resenha me deixou com mais vontade ainda!

    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa só: LEIA! Muito obrigada pela visita :)
      Beijos :**

      Excluir