sábado, 26 de setembro de 2015

Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell


Nome: Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 421
Nota: 3,5/5

Sinopse

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para a garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
_________________________

 Vi muitas opiniões divergentes referentes a Fangirl, irei explicar o porquê. Esse livro não traz histórias impactantes, com tramas que te prendem do início até o fim do livro. Ele traz, o que eu acredito ser, a realidade de uma jovem que tem alguns problemas de relacionamentos e que se sente mais confortável quando está escrevendo sua fanfic, sozinha. Por isso, algumas leitoras ficam bravas com a Cath por ser tão tímida.
 Eu não achei problema nenhum, na verdade até gostei de ler um livro que traz uma personagem tão diferente de mim, nos aspectos timidez, e tão parecida comigo, tratando-se de livros. Entretanto, Fangirl não ganhou os cincos pontos, porque a Rainbow, na minha opinião, não o desenvolveu de um modo interessante, tanto que no final ainda há muita coisa a ser resolvida.


 Diferentemente de algumas pessoas, eu adorei os trechos da fanfic da Cath e dos livros da Gemma T. Leslie, a criatividade da autora ao criar uma história dentro de uma outra história (fez sentido?), me cativou. E acabei gostando do Simon e do Baz, mesmo sendo um pouco irritantes.
 Falando de personagens... Quem não se encanta pelo Levi? Cara super fofo quando está com a Cath, engraçado, brincalhão,  e que se destaca no desenrolar da história. Além dele, outras personagens que me chamaram a atenção foram a Wren e a Reagan, ambas no início foram "chatinhas" e me deixaram com raiva, mas não por muito tempo. Logo, eu já estava rindo com suas gracinhas.
 Fangirl é um livro pra ler no final de semana e devagar, sem pressa e sem muitas expectativas. Como eu disse no começo da resenha, ele traz uma história completamente normal, mas que vai te conquistando aos poucos. Fangirl ficou com o título de fofura pela capa maravilhosa, que me deixou deslumbrada pelos desenhos, além da fonte do texto que eu amo de paixão.
 Essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado e um grande abraço em todos vocês que leram o post até o final!

"Cath imaginou-o fechando os olhos — e então preparou-se para ler."

Laura<3



3 comentários:

  1. Oi ;D
    Concordo com sua explicação sobre o livro tratar uma história comum, mas no meu caso dei 5 estrelas por gostar de ler o comum de uma forma fluida e simples.
    Essa capa é muito linda!
    :D

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! E eu posso admitir que eu julguei o livro pela capa, mas um julgamento bom, né? Hehehehe.

      Excluir
  2. Oi Laura,
    Eu gostei e me identifiquei bastante com a leitura de Fangirl. Principalmente com a Cath.
    A capa realmente, é maravilhosa e amo as fanarts que a galera faz... ♥

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir