domingo, 6 de setembro de 2015

Projeto: Conhecendo nossos Autores - Cassandra Clare


 Oi gente! Ando sumida, eu sei, mas espero que agora eu possa voltar com as postagens normalmente... E hoje eu venho com uma postagem atrasada do mês de Agosto, que passou voando e eu nem percebi, hehe. Estava louca para postar, então vamos logo com isso!
 O autor que conheceremos hoje será... (pausa dramática)... Cassandra Clare.

 Cassandra Clare nasceu em Teerã, no Irã, e morou em vários lugares, como França, Inglaterra e Suíça. Tem 42 anos e atualmente mora em Amherst, Massachusetts com seu marido Joshua Lewis. É autora da série Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e alguns outros livros também relacionados ao "mundo das sombras".



Curiosidades da Autora:

  • Ela primeiramente ficou conhecida por escrever fanfics de Harry Potter, chamada Draco Trilogy (Dormiens, Sinister e Veritas);
  • Cassie pretendia fazer apenas uma trilogia da série Os Instrumentos Mortais e fazer uma outra série, com Simon, como personagem principal, mas desistiu da ideia e acabou escrevendo mais três livros para a série TMI;
  • A autora teve a ideia de criar Cidade dos Ossos, quando entrou em uma loja de tatuagens que tinha pegadas padronizadas no teto, ela então, resolveu criar uma sociedade secreta cuja magia era baseada em marcas tatuadas;
  • Os Instrumentos Mortais será adaptado para uma série de TV com o nome "Shadowhunters", que irá estreiar em Janeiro de 2016
  • Os estúdios de Hollywood hesitaram em fazer o filme Cidade dos Ossos por apresentar uma protagonista feminina. Como alternativa pediram para fazer um protagonista homem, mas Cassandra recusou;
  • Cassandra Clare é, na verdade, o pseudônimo para o seu verdadeiro nome, Judith Rumelt.
___________________________

 A postagem acaba aqui, leitores. Me contem nos comentários qual curiosidade vocês mais gostaram e também outras que possam ser interessantes e adicionadas no post. Um beijo e até a resenha!


Laura<3

6 comentários:

  1. A Cassandra é sem dúvida uma das minhas autoras preferidas. A forma como ela escreve me deixa completamente presa no mundo que ela criou, e eu me esqueço totalmente da realidade. Espero que a série de TV corresponda a todas as minhas expectativas,

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nessa esperança também! Dedos cruzados para que série seja do jeitinho que esperamos!!

      Excluir
  2. Oi Lala,
    Que fundo mais graça daqui...gamei nas corujinhas.
    Eu ainda não li nada da Cassie, mas espero conhecer Cidade dos Ossos, antes da série estrear.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonitinhas, não? Sou apaixonada em corujas e não resisti nesse plano de fundo. Obrigada pela visita!
      Beijos,
      Laura

      Excluir
  3. Oi :D
    Que legal.
    Juro que não sabia que ela tinha nascido no Irã :OO
    Adorei seu post.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente, né? Achei bem legal ela ter nascido no Irã. Obrigada!

      Excluir